quarta-feira, 11 de abril de 2012

EXERCÍCIO 3 - LUZ E SOMBRA
 Fora proposto, trabalhar com a projeção das luzes e sombras dentro de uma caixa de sapatos, utilizando-se de materiais translúcidos para obter-se diferentes efeitos de sombra e luz.
Proposta 1:

Nesta imagem foi explorados os reflexo da luz entrando pela superfície translucida e rebatendo no fundo transparente a direita do chão da caixa. Também deve-se notar a silhueta das formas acopladas a superfície translucida, as quais deram uma filtrada na quantidade de luz da caixa.

Proposta 2:

Nesta bateria de imagens, notavelmente, fora diminuída a escala do Calunga, redimensionando o tamanho do espaço, deve-se notar também a superfície refletiva a qual a coluna esta inserida, ganhando esta uma ideia de continuidade. Para tentar-se conseguir um efeito diferente a parede translucida foi umidificada, porém não ocasionou grande mudanças no contexto espacial.

Projeto 3:
O projeto 3, por ser mais complexo, fora dividido em trés parte, de acordo com o angulo de entrada da luz no espaço.
Parte1:

A luz se deslocou de oeste para leste, e de acordo com a superfície translucida atingida pela fonte de luz, uma cor em especial era destacada. Na foto bem acima, embora difícil de notar, a cor vermelha foi exposta, na foto da esquerda, uma cor mais opaca e na foto da direita a cor azul se destacou no espaço.

Parte 2:
Nesta foto o espaço interno fora iluminado por uma luz de incidência lateral, que ao passar pela abertura teve seu feixes dilatado. Embora não muito nítido, o Calunga encontra-se no meio da imagem.  

Parte 3:



Esta parte é apelidada de "Bat-caverna", pois quando a fonte de luz é gerada de nordeste para sudoeste, em um ponto maior que a caixa, é revelado o simbolo do Batman, como pode se observar na parede a esquerda, seguido pela difração da luz, causada pelos brise-soleil localizado no teto do espaço.

Espero que gostem e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário