sábado, 30 de junho de 2012

Visitação

O detalhe que mais me surpreendera durante nossa visita a este prestigiado museu, foi a minucia nos detalhes que o Sr. Siza prestou tantos cuidados na concepção desta obra. Eu já tinha ido visita lo, o museu, anteriormente, mas fui com olhos desinteressados e focados mais nas obras plasticas do museu, e não nele próprio. Na minha opinião as duas principais obras do museu, são o acervo das obras de Ibere e o próprio museu.
Durante a exibição do vídeo é evidente a preocupação da equipe de Siza em construir um espaço iluminado e ao mesmo tempo sem muitas aberturas, amplo internamente, mas compacto para olhos exteriores. A questão da fiação elétrica, circulação de ar e até os detalhes da cobertura, tudo previamente planejado e executado com frieza para que a obra final se tornasse essa magnifica construção a margem do Guaíba.
Na visita guiada em si, tivemos uma boa noção de com a obra de Siza estruturou se e como funciona, os detalhes do mobiliário, também impressionam, já que a maiorias se encaixa perfeitamente no ambiente inserido.

Este foi meu breve comentário sobre a visita.
PS: Não tirei nenhuma fotografia do local, mas as imagens da visita ficaram sempre em minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário